Ballet Infantil e Adulto

Balé (do francês Ballet) é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na InglaterraRússia e França como uma forma de dança de concerto. O balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte.

O Ballet infantil

ballet clássico trabalha a posturadisciplina e ritmo. Dançar é divertido e também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças.

São diversos os benefícios, veja alguns deles:

Melhora da coordenação motora; aumenta a concentração; proporciona noções de espaço e de localização; aumenta a flexibilidade; trabalha a resistência corporal; corrige e melhora a postura; estimula o desenvolvimento intelectual; ajuda na expressão e memória; ajuda a fazer amigos e melhora o equilíbrio e reflexos.

O Ballet na Fase adulta

Os benefícios continuam os mesmos, e acrescido a maturidade que ajuda muito na percepção e consciência na execução dos movimentos. Mesmo para uma pessoa que não tem facilidade com ritmo e musicalidade, é possível frequentar a aula, pois a escolha pelo ballet na fase adulta é muito mais uma maneira de movimentar o corpo, fortalecer e suavizar movimentos. A atividade se torna agradável e prazerosa. A técnica exige muita concentração, mas o clima da aula, das alunas, favorecem essa postura. A disciplina deixa de ser um peso para ser uma virtude. Alem, de ser uma ótima técnica complementar a outro tipo de dança, por exemplo à Dança do Ventre

Venha experimentar e sentir os benefícios em seu corpo.

Agende uma aula experimental faleconosco@hobsalam.com.br